sexta-feira, 22 de abril de 2011

Antes e Depois

Sinto que por muito evitei fazer conhecido até de mim sentimentos arrebatadores, por algum motivo não me permitia viver o novo que tanto me assusta. Ouvia sempre falar que - “depois da tempestade a bonança vem” -, não há frase mais exata que essa.Mas só conseguimos saber o valor da bonança depois que infelizmente experimentamos a tempestade.E começa mais ou menos assim tic-tac, tic-tac, tic-tac.É uma contagem de tempo meio que sem querer contar. Mas somos obrigados a passar por ela, por alguma razão. Talvez por amadurecimento, por olhar com mais visão.Um diamante nos foi entregue e quando nos demos conta estava ele jogado em masmorras com tristeza profunda por não poder mais brilhar.  Alguém o obrigou  a se omitir. Foi maltratado por nossas próprias mãos, como se nada valesse. Ofuscado por tamanha escuridão, como valeria? Não o deixavam brilhar. Quando caiu e quebrou ao meio vimos o estrago que nos causou, pois cada pedacinho daquele diamante estava dentro de nós, nos feriu com suas partes pontiagudas que nos corroeu de tanto remorso por não cuidar. Sentíamos dor. Agora ele revidava sua dor , mesmo sem querer, foi a lei da semeadura.
Essa lei dói.
Sofremos, eu mesma sofri demais. Sacudindo a poeira levantamos.Depois dessa terrível tempestade pudemos ver o sol. Exatamente como na frase citada. Hoje não há remendos, reparos ou costuras. Foi-nos entregue um novo diamante com peso duplo e brilho irradiador. E a nossa lei é: vou cuidar, cuidar de verdade.

Por: Évilin Melo

2 comentários:

  1. Lindo meu amor.....Vou cuidar, Cuidar de verdade de vc... Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que palavras fortes,você escreve muito bem,vai longe,não tão longe que não possa ser alcançada sempre pelo pai.Te Amo minha Safira,pedra tão importante para minha liderança!!!

    ResponderExcluir