quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Dezembro Chegou!

Geralmente, por ser o último mês do ano, esse é o mês que "passamos a régua", na lista que fizemos no réveillon passado. 
Depois desse balanço, percebemos o que nos resta de saldo: positivo ou negativo.
É aí, nesse meio tempo (ou pouco tempo que nos resta), do "finzinho" do ano, que bate o desespero. 
Há uns meses atrás, eu estaria "pra lá" de desesperada (e olhe, que neste ano meu saldo (positivo) foi mais do que eu esperava), mas não, não estou; embora, ainda guarde comigo muitos sonhos que não saíram do papel. "Que bom, ainda estou sonhando!", é o que me remete.
No decorrer do ano que passou e deste ano que ainda vigora, pude aprender, - e estou aprendendo - que o tempo é algo que foge completamente do nosso controle, mas não foge do controle de Deus. Aliás, nada foge do controle d'Ele, nunca. O problema é, que pensamos que Deus tem limitações, como nós temos. Por isso, nos desesperamos.
Deus sabe o que faz, Ele tem o tempo em suas mãos e governa tudo quanto existe dentro ou fora da Terra. Se houve esforço, na busca de conquistar seus ideais e "nada" aconteceu (saldo negativo), não é mero engano. Há Alguém controlando o Universo. Agradeça a Deus, porque Ele sabe o que faz com você (é o que tenho feito - tentado fazer).
É mais fácil viver num mundo caótico, dependendo de Alguém maior que eu, do que vivê-lo dependendo de pessoas tão humanas quanto às forças das minhas mãos, presumo.
Que o amor de Deus perdure durante o mês de dezembro e nos salve no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário